67 solar

Câmeras de segurança registram momento em que cadela é abandonada dentro saco plástico; animal morreu

Por Cidades na Web em 26/01/2022 às 18:00:05

Cadela abandonada em calçada amarrada dentro de saco plástico, chegou a ser resgatada com vida por outra moradora e encaminhada para clínica veterinária, mas morreu dias depois. Câmeras de segurança registram momento em que cadela é abandonada em sacola plástica

A cadela que foi abandonada dentro de saco plástico, morreu na terça-feira (25), dias depois de ser resgatada, em Campo Grande (MS). O animal foi deixado ainda com vida em calçada e teve choro ouvido por moradora que passava pelo local. Câmeras de segurança registraram o momento do abandono. (Veja vídeo acima)

Uma das mulheres que encontrou o animal acionou a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista (Decat), que horas depois localizou a tutora que abandonou a cadela, graças a imagens de câmeras de segurança. Para os policiais, ela contou que acreditava que o animal estava morto.

Cadela chorava dentro de sacola quando foi resgatada.

Reprodução/Decat

“Ela disse que o animal estava na rua perambulando e há uns 15 dias ela o recolheu e levou para casa. O animal estava debilitado e doente. Ela teria chegado a levá-lo em uma consulta veterinária. No dia do ocorrido, ela disse que pensou que o animal estivesse morto, diante disso colocou o animal dentro do saco e o descartou”, relata o delegado da Decat, Maércio Alves Barbosa.

Uma outra moradora que estava passando pela rua ouviu a cadela chorando e resolveu rasgar o saco plástico para ver do que se tratava, encontrando o animal visivelmente desgastado. (Veja vídeo abaixo)

Cadela é resgatada dentro de saco plástico em Campo Grande

O caso aconteceu na sexta-feira (21), no bairro Pioneiros, região sul da capital. A tutora da cadela irá responder pelo crime de maus-tratos a animais.

“Assumiu a responsabilidade, levou para casa, a pessoa não pode descartá-lo só porque ele está doente. Ela foi indiciada por maus-tratos e irá responder criminalmente”, explica o delegado.

Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:

Fonte: MS

Comunicar erro
anuncie

Comentários